Após uma boa largada na segunda etapa da Volvo Ocean Race, entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e Merlbourne, na Austrália, o Brasil 1 chegou a ocupar a liderança na prova na terça-feira, mas após 24h de regata caiu de rendimento e aparece em quinto lugar na primeira parcial do dia, com 15 milhas náuticas (27,7km) de desvantagem para o líder, o barco da Espanha.
A tripulação sueca aparece na segunda colocação com a desvantagem de 11 milhas náuticas (20,3km) em relação aos espanhóis, enquanto os americanos ocupam o terceiro posto na disputa com 13 milhas (24km) atrás dos primeiros colocados.
Líder na classificação geral com 15 pontos após uma etapa e duas In-Port Races (regata local que ocorre entre uma etapa e outra da Regata Volta ao Mundo), o Holanda 1 está um posto à frente dos brasileiros nesta segunda etapa.
Na semana passada, a organização da Regata Volta ao Mundo alterou a rota em direção a Melbourne por motivos de segurança. A novidade em relação à disputa do ano passado ficou por conta de impedir que os velejadores sigam mais para o sul, onde existe um grande número de icebergs nesta época do ano.
Com isso, o percurso entre a Cidade do Cabo (África do Sul) e Melbourne (Austrália) ficará maior e a previsão é que os barcos completem os 11 mil quilômetros em 16 dias, diferentemente dos 14 previstos anteriormente. Além da segurança, os velejadores terão pela frente ventos mais fracos e menos frio.
Deixe sua opinião