O Brasil 1 já está na Cidade do Cabo, na África do Sul. Depois de velejar por mais de 6.400 milhas náuticas (cerca de 11.850 km), desde a largada no dia 12 de novembro na cidade espanhola de Vigo, o barco comandado por Torben Grael completou a primeira etapa da Volvo Ocean Race exatamente às 2h58 desta sexta-feira no horário de Brasília, em terceiro lugar.
Com o resultado, a primeira embarcação nacional a participar da mais tradicional regata de volta ao mundo mantém o segundo lugar na classificação geral, com 10,5 pontos.
O ABN Amro One, do neozelandês Mike Sanderson, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, às 11h25 da quinta-feira, seguido pelo ABN Amro Two, do navegador britânico Simon Fisher, que cruzou a linha 6h32min depois. O vencedor assumiu a liderança da competição, com 11,5 pontos.
O barco Ericsson, comandado pelo britânico Neal McDonald, deve chegar na noite desta sexta-feira e somar 10,5 pontos, no geral, empatando com o Brasil 1 em segundo. O ABN Amro Two tem agora 9,5 pontos e está em quarto.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”