Depois de alguns dias de descanso, após a terceira colocação na primeira etapa da Regata Volta ao Mundo, a tripulação do Brasil 1 embarcará neste fim de semana para a Cidade do Cabo, África do Sul, para iniciar os preparativos para a segunda "perna" da competição, que ocorre a partir do dia 2 de janeiro de 2006.

CARREGANDO :)

Antes da segunda etapa, o Brasil 1 participará da regata local, chamada de "in-port race", que também conta pontos para a classificação geral e será disputada no dia 26 deste mês.

Torben Grael, comandante da embarcação brasileira, viajará para a Cidade do Cabo ao lado de Alan Adler, diretor do projeto e integrante da tripulação na "in-port race", e de Kiko Pellicano, proeiro e regulador de velas. Grael está bem otimista.

Publicidade

"Aprendemos muito na primeira etapa. Fomos bem e acho que podemos ir melhor ainda. A próxima etapa sem dúvidas será mais difícil, mas a terceira perna deve ser a mais complicada de todas", afirmou.

"O barco se saiu bem nos momentos difíceis. Demos ênfase na confiabilidade durante a construção, justamente porque essa é uma regata disputada em condições extremas", acrescentou.