O Brasil 1 é o terceiro barco a cruzar a linha de chegada da sexta etapa da Regata Volta ao Mundo, em Nova York. Com o resultado, o Brasil 1 sobe para quarto lugar na classificação geral, empatando com o Holanda 2.
A embarcação de Torben Grael começou na liderança, caiu para a quinta colocação, em função de armadilhas no caminho, mas se recuperou na reta final, para subir mais uma vez ao pódio.
O Brasil 1 travou um verdadeiro match-race no Rio Hudson com o Suécia, que se deu pior e acabou em quarto. O campeão da sexta etapa foi o Holanda 1, que chegou com 2h40 de vantagem sobre o vice americano. O Brasil 1 chegou nove minutos depois do segundo e apenas a três de vantagem sobre o Suécia e cinco do Espanha, quinto colocado.
Essa perna foi uma das mais disputadas, nos 740 Km percorridos, os barcos estiveram sempre muito próximos.
"Foi a perna mais cansativa até agora, não paramos para descansar nenhum momento. A etapa não era longa para criarmos turnos de descanso, nem tão curta para que chegassemos rápido. Esse meio termo foi muito desgastante", diz Torben Grael, que camandou o barco brasileiro por aproximadamente 42h durante o percurso.
Holanda 2 e Brunel ainda não cruzaram a linha de chegada da sexta etapa, que saiu de Annapolis rumo a Nova York.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano