Uma avaria na estrutura do barco forçou o Brasil 1 a comunicar na manhã desta quarta-feira, às 5h (de Brasília), que está voltando para reparos à África do Sul, o ponto de partida da segunda etapa da Regata Volta ao Mundo.
A princípio, tudo indica que o Brasil 1, assim que solucionar o problema, vai voltar à disputa e tentar ir até Melbourne, porto de destino da segunda etapa. Na última parcial da prova, o barco aparecera em quarto lugar, a 42 milhas náuticas (cerca de 78km) do líder, a embarcação da Espanha.
Enfrentando os fortes ventos dos mares do sul, o Brasil 1 parece ter sofrido uma falha na estrutura do casco na área do cockpit.
Os organizadores da prova receberam a seguinte mensagem do barco brasileiro.
"O Brasil 1 enfrentou problemas estruturais no convés. Nós fizemos a volta com o barco para desacelerar e sofrer menos o ompacto das ondas. Aguardamos análise de especialistas para as próximas decisões, mas é possível que tenhamos de retornar à África do Sul para reparos."
O controle de prova observou que o Brasil 1 já está posicionado de volta à África do Sul e veleja lentamente, na direção contrária do resto da flotilha.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião