Às 3h30 da manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), o Brasil 1 cruzou em quarto lugar a linha de chegada da terceira perna da Regata Volta ao Mundo, em pouco mais de quatro dias e quatro horas de prova. Com isso, o barco brasileiro soma quatro pontos e passa a 20 pontos na classificação geral, ainda em quinto.
"Foi uma etapa bem legal para gente. Não tanto pelo resultado. Acho que podíamos ter ido melhor, perdemos algumas chances. Mas o que nos deixou mais contente foram as condições difíceis que o barco agüentou. Nos deu mais confiança para a próxima perna. O barco se portou de maneira impecável, mostrou muita velocidade, enfrentou muitas ondas, bateu muito e não aconteceu nada", afirmou o comandante Torben Grael.
O vencedor da etapa foi o espanhol movistar, que chegou cerca de seis horas antes do Brasil 1. Os espanhóis ficaram apenas nove segundos na frente do Holanda 1, na chegada mais próxima da história da Regata. Quase três horas depois, o norte-americano Piratas do Caribe cruzou a linha em terceiro lugar. O Holanda 2 foi o quinto colocado e o Ericsson, com problemas, está parado para reparos, mas ainda deve completar a perna.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano