No primeiro evento dos Jogos Mundiais Militares de 2011, que terá a sua cerimônia de abertura neste sábado, no Rio, o Brasil estreou com vitória no futebol masculino ao bater a Argélia por 1 a 0, nesta sexta-feira pela manhã, em São Januário.
O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Renildo e a partida recebeu uma pequena quantidade de torcedores no estádio vascaíno. Mas, apesar disso, o duelo contou com uma presença ilustre. O ex-jogador e hoje deputado federal Romário deu o pontapé inicial ao duelo e chegou a ir aos vestiários para conversar com os jogadores brasileiros.
Curiosamente, Renildo, autor do gol da vitória brasileira, usa a camisa número 11, com o qual Romário se consagrou no futebol, sendo tetracampeão mundial na Copa de 1994. "Jogar com a camisa 11 sempre pesa e entrei em campo inspirado por causa do encontro com o Romário. O tamanho (estatura) é o mesmo, mas o futebol é bem diferente", afirmou o jogador, com bom humor, ao comentar a sua atuação.
A cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares, que terá na capital carioca a sua quinta edição, será realizada na tarde deste sábado no Engenhão. Os organizadores da competição anunciaram que 30 mil pessoas garantiram ingressos para acompanhar a abertura do evento, que vai reunir cerca de 6.000 atletas de 114 países durante 10 dias de competições.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião