• Carregando...

A seleção brasileira masculina de handebol está reunida no ABC paulista para acertar os últimos detalhes antes do Campeonato Mundial, que será disputado de 16 de janeiro a 1º de fevereiro, na Croácia. "Durante as festas de final de ano, os jogadores tiveram uma folga e agora retornaram às atividades ainda mais motivados. Essa semana de treinamentos será um período importante para deixar o grupo homogêneo tanto na parte técnica quanto na parte física", afirmou o treinador Washington Nunes.

A equipe viaja na sexta para a Europa, onde realizará uma série de amistosos. "Quando chegarmos na Croácia, intensificaremos a parte tática. Inclusive, vamos disputar alguns amistosos, para fazer uma avaliação mais concreta e acertar a equipe para a estreia", comentou.

O Brasil está no Grupo D, ao lado de Dinamarca, Noruega, Egito, Sérvia e Casaquistão. A estreia da equipe brasileira será no dia 17, às 16h15 (horário de Brasília), contra a Dinamarca. Depois, no dia 18, às 12h15, enfrenta os noruegueses, no dia 19 joga contra a Sérvia, às 13 horas, no dia 21, no mesmo horário, enfrenta o Casaquistão, e encerra a sua participação na fase classificatória no dia 22, às 14h15, contra o Egito.

"Estamos numa chave muito difícil. Os jogos contra as três equipes europeias serão os mais fortes e complicados da fase classificatória, mas vamos tentar surpreender. Taticamente vamos manter o trabalho realizado durante o ciclo olímpico, além de algumas inovações. Apesar de ficar mais exposto, vamos arriscar e tentar uma defesa mais aberta contra os times europeus", comentou o comandante brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]