A seleção brasileira feminina de vôlei venceu na madrugada deste domingo a China por 3 sets a 0 e se garantiu nas finais do Grand Prix. Em grande atuação, as brasileiras superaram as atuais campeãs olímpicas com parciais de 25/22, 25/19 e 25/17. Com o resultado, a equipe manteve sua invencibilidade no torneio e impôs a primeira derrota ao time chinês na competição.
O Brasil iniciou o jogo com duas mudanças: a ponteira Jaqueline no lugar de Valeskinha e a meio Walewska no de Carol Gattaz. As alterações surtiram efeito, dando muito mais força à defesa brasileira e confundindo as chinesas. Com excelente atuação da líbero Fabi, as brasileiras defenderam muito e conseguiram fechar o primeiro set em 25/22.
No segundo set, as chinesas voltaram melhor, logo abrindo quatro pontos de frente. Porém, depois de uma boa seqüência de saques de Jaqueline, a confiança voltou para o lado brasileiro, e novamente o time chinês não teve forças para impedir a derrota por 25/19.
O terceiro set, por sua vez, foi o mais fácil para a equipe brasileira. Com ótima variação de jogo da levantadora Fofão e novamente com o saque devastador de Jaqueline, as brasileiras não deram chances para as rivais do Oriente e venceram por 25/17, fechando o jogo em 3 sets a 0.
O Grand Prix classifica as seis melhores seleções para a fase final, que será disputada na Itália. Além do Brasil, as italianas, por serem o país-sede, também estão classificadas.
Deixe sua opinião