A seleção brasileira feminina de vôlei estreou sem qualquer dificuldade no Campeonato Sul-Americano. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Colômbia por 3 sets a 0 (25/13, 25/06 e 25/14), em apenas 53 minutos de jogo, no ginásio Hermógenes Lizana, em Rancagua, Chile.
Na preliminar, a Venezuela venceu a Argentina por 3 sets a 2 (23/25, 25/22, 12/25, 25/18 e 15/11), em 2h03. O próximo desafio brasileiro, que está na Chave A será nesta quinta-feira contra a Venezuela, às 22h (de Brasília), no mesmo local.
O técnico José Roberto Guimarães começou a partida desta quarta-feira com a seguinte formação: Fofão, Sheilla, Paula Pequeno, Sassá, Fabiana e Walewska. Líbero Fabi. Durante o jogo, entraram Thaisa, Fabíola, Joycinha, Carol Gattaz e Natália.
O Brasil detém 14 títulos sul-americanos e foi campeão nas últimas seis edições. A equipe vencedora este ano estará garantida na Copa do Mundo, que será disputada em novembro no Japão. As três seleções mais bem colocadas na Copa do Mundo garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.
O time que ficar com a medalha de prata deste Sul-Americano também poderá garantir um lugar na Copa do Mundo. Além dos cinco campeões continentais (América do Sul, Norceca América do Norte, Central e Caribe -, Ásia, África e Europa), os quatro vice-campeões mais bem colocados no ranking da Federação Internacional de Volleyball também participarão da Copa do Mundo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião