• Carregando...

Nada como uma boa vitória para apagar as críticas. Depois de um período de turbulência e acusações, tudo motivado pela opção do técnico Alexandre Soares de não convocar jogadores consagrados como Jorginho e Neném, a seleção brasileira estreou na Copa do Mundo de Futebol de Areia goleando a Polônia por 9 a 2 no fim da manhã desta sexta-feira, na arena montada na praia de Copacabana.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo A porque tem melhor saldo de gols que o Japão, que no primeiro jogo do dia bateu os Estados Unidos por 8 a 4. As duas seleções se enfrentam no próximo domingo, às 11h, na partida que vale o primeiro lugar da chave e pode definir o primeiro classificado às quartas-de-final. Poloneses e americanos duelam no mesmo dia, mas às 12h20.

O Brasil começou a caminhada rumo ao primeiro título do Mundial da Fifa - em 2005 ficou em terceiro lugar - levando alguns sustos. Com menos de um minuto, Saganowski carimbou a trave de Mão. Benjamim abriu o placar em seguida, cobrando falta, mas o mesmo Saganowski voltou a levar perigo, desta vez acertando o travessão.

A Polônia, no entanto, parou e a seleção soube aproveitar para construir a goleada. Depois de bom passe de Bruno, Betinho tocou na saída de Górecki para ampliar. Logo depois, foi a vez de o defensor brasileiro deixar Burú livre para marcar o terceiro. O capitão Júnior Negão, recordista de jogos com a camisa amarelinha, fechou a etapa em 4 a 0.

Com o pé no freio, diante de um adversário que não assustava mais, o Brasil fez mais dois: com Betinho e André, este numa bela bicicleta. A Polônia diminuiu numa falta direta e sem barreira, cobrada por Zuk. A seleção entrou para o terceiro e último tempo administrando o resultado, mas havia tempo para mais. De pênalti, Burú marcou o sétimo. André fez o oitavo e Júnior Negão, o nono. Saganowski ainda diminuiu para a Polônia, mas àquela altura o que a torcida queria mesmo era gritar "olé" e vibrar a cada embaixadinha.

O Mundial teve início quinta-feira, com quatro jogos. A seleção das Ilhas Salomão lidera o Grupo C por ter melhor saldo de gols que Portugal (três contra um). Já o Grupo D tem o Bahrein à frente da Argentina, também no saldo de gols (dois a um).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]