As duas melhores duplas do Brasil estão nas semifinais da chave feminina do Grand Slam de Stare Jablonki, etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa venceram suas duas partidas desta sexta-feira e garantiram pelo menos uma medalha para o Brasil no penúltimo Grand Slam do ano.
Juliana/Larissa abriram o dia na Polônia vencendo Borger e Büthe da Alemanha, por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 15/21 e 15/9. Depois, elas não encontraram dificuldades em vencer Lilian e Baquerizo, da Espanha, por 2 a 0, em apenas 29 minutos: 21/12 e 21/14. Talita e Maria Elisa tiveram trajetória semelhante. No primeiro jogo, 2 a 1 nas checas Kolocova e Slukova, com parciais de 21/15, 10/21 e 15/7. Nas quartas, despacharam as alemãs Holtwick e Semmler por 2 a 0, com duplo 21/17.
Nas semifinais, que acontecem no sábado, Larissa e Juliana enfrentam Xue e Zhang Xi, da China. Na outra chave, Talita e Maria Elisa terão pela frente as norte-americanas Kessy e Ross, responsáveis pela eliminação de May/Wash nas quartas.
As outras duas duplas brasileiras caíram nas quartas de final. Maria Clara e Carol sucumbiram frente a Holtwick e Semmler. Já Lili e Ângela Vieira deram trabalho, mas perderam para Kessy e Ross, por 2 sets a 0 (19/21, 24/26).
MASCULINO - Entre os homens, três duplas do Brasil avançaram às oitavas de final nesta sexta-feira: Alison/Emanuel e os estreantes Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Benjamin. Já Thiago e Harley caíram na repescagem.
Alison e Emanuel, campeões mundiais, jogaram uma só vez no dia. Venceram os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), fechando na primeira colocação do grupo deles na fase de classificação. Já Ricardo e Pedro Cunha perderam para os chineses Xu e Wu e precisaram da repescagem. Ali, venceram Thiago e Harley, por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/18 e 15/12.
Márcio/Benjamin, que jogam juntos pela primeira vez, começaram o dia perdendo para os russos Semenov e Koshkarev e depois venceram os holandeses Schuil e Nummerdor, já na repescagem.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano