Mesmo com a presença de Marta, o Brasil perdeu, de virada, para a Austrália por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (13), no Estádio de la Mosson, em Montpellier, na França, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina.
A camisa 10, de pênalti, e a atacante Cristiane marcaram para o Brasil em um promissor primeiro tempo. Foord, descontou ainda na primeira etapa, e Logarzo igualou na etapa final. O gol da vitória das Matildas foi contra, da zagueira Mônica, após lançamento na área.
TABELA: Confira os jogos e a classificação da Copa do Mundo
Com o resultado, as australianas seguem na terceira posição da chave, mas agora com os mesmos três pontos de Brasil e Itália. As italianas enfrentam a Jamaica no outro jogo do grupo, nesta sexta-feira (14), às 16h, e podem assumir a liderança com um empate.
Vantagem
O Brasil começou o jogo com muita dificuldade. As australianas pressionavam bastante no campo de ataque e não deixavam as brasileiras passarem do campo de defesa. Mas, aos 27 minutos, em um contra-ataque de velocidade, Letícia entrou na área e foi puxada pela camisa.
Marta cobrou a penalidade e abriu o placar para o Brasil. Com o gol, a camisa 10 igualou o alemão Miroslav Klose como a maior artilheira de Copas do Mundo, com 16 gols, além de se tornar a primeira atleta, entre homens e mulheres, a fazer gol em cinco edições do Mundial.
Aos 38 minutos, Cristiane ampliou. Após cruzamento certeiro de Debinha, a atacante subiu mais alto que a defesa e testou para o gol. Mas, já nos acréscimos, as australianas fizeram um blitz no gol de Bárbara e diminuíram com Foord.
Apagão
No segundo tempo, Marta e Formiga saíram para as entradas de Ludmilla e Luana. As Matildas, então, controlaram o jogo e chegaram a virada, com um apagão na seleção. Logarzo fez o gol de empate após um chute cruzado, que ninguém do Brasil cortou.
A virada veio com Mônica, em um desvio de cabeça contra a própria meta. O gol, primeiramente, havia sido anulado por impedimento. Mas, após a análise no VAR, a árbitra confirmou o gol, que deu o resultado para as australianas.
"A gente não pode dormir em um jogo desses. Parece que o time deu uma desligada. Com uma vantagem de 2 a 0, isso não pode acontecer", declarou Cristiane na saída do gramado ao SporTV.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião