Os brasileiros conquistaram seis vagas em quatro finais do Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Antuérpia, na Bélgica. Atual campeão olímpico, Arthur Zanetti avançou ontem nas argolas. Diego Hypólito, por sua vez, disputará medalha no solo e no salto. Ele terá a companhia no salto de Sérgio Sasaki, que ainda avançou no individual geral, assim como Arthur Nory Mariano.
Campeão olímpico nas argolas no ano passado, em Londres, Zanetti compete na Bélgica em busca do seu primeiro título mundial. Ontem, ele deu o primeiro passo para isso, ao se garantir na final das argolas com a segunda colocação.
"Eu fiz a série nova e gostei dela, mas gastei muita força. Essa série é muito mais difícil do que a que eu fazia", disse o brasileiro.
Sérgio Sasaki, que se apresentou no dia anterior no individual geral (soma dos seis aparelhos), teve a sua presença na final confirmada ontem, na sexta colocação. Já Arthur Nory Mariano avançou em 18.º lugar entre os 24 finalistas
A final individual geral masculina, com a presença de Sergio Sasaki e Arthur Nory Mariano, será disputada amanhã. Já as decisões dos aparelhos estão divididas entre o sábado e o domingo. A disputa das argolas, com Arthur Zanetti, será no sábado, assim como a final do solo, com Diego Hypólito. E o salto, com Sergio Sasaki e Diego, está marcada para o domingo.