O Brasil finalmente venceu no Mundial de Handebol no Catar. Após duas derrotas, a seleção masculina se recuperou na competição ao derrotar a Bielorrússia, nesta segunda-feira (19), por 34 a 29. Foi uma partida difícil como todos esperavam: dura e chata de se jogar.
Um dos erros que o Brasil havia cometido na derrota para a Espanha foi corrigido. O time de Jordi Ribera melhorou o aproveitamento no ataque. O ponta Borges foi o artilheiro do Brasil e da partida, marcando nove gols. Fábio Chiuffa, que também é ponta, fez sete.
Os bielorrussos não aliviaram: cometeram faltas em série, às vezes forçando o antijogo. Com 15 minutos de partida, ficaram com um jogador a menos na quadra por três vezes. Rutenka, que joga no Barcelona, foi o líder do time e complicou a vida dos brasileiros.
O Brasil foi superior já no primeiro tempo e construiu uma vantagem parcial de 16 a 12. Na etapa final, porém, a Bielorrússia, que fazia um bom bloqueio com seis jogadores, melhorou e o jogo chegou a ficar disputado ponto a ponto, até que a seleção brasileira abrisse uma vantagem que garantiu a vitória.
Ainda na briga por uma vaga nas oitavas de final, a seleção brasileira volta a jogar nesta quarta-feira, quando enfrenta a Eslovênia, pelo Grupo A. Na sexta-feira, o time nacional encerra a participação na primeira fase jogando contra o Chile.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião