A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou, nesta sexta-feira, a primeira colocação do Grupo A do Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. Para isso, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Argentina por 3 sets a 0 - com parciais de 25/15, 25/15 e 25/23, em 1 hora e 13 minutos de jogo.
Com três vitórias na fase de classificação, o Brasil terá pela frente a Colômbia, neste sábado, às 11 horas, em uma das semifinais da competição. A outra será entre Peru e Argentina, a partir das 19 horas. A decisão do Sul-Americano será no domingo, às 12 horas.
A maior pontuadora foi a argentina Georgina Pinedo, com 17 pontos. Pelo Brasil, o destaque foi a ponteira Mari, com 15 acertos - sete no ataque, três no bloqueio e cinco no saque. "Acho que o frio está fazendo com que a bola fique mais leve e dificulte o passe das equipes. Eu nem forcei muito e consegui ser bem eficiente neste fundamento", contou a atacante.
"É bom enfrentar a Argentina. É um time 'jogueiro', que não desiste nunca. Afinal, elas são argentinas e não deixam nada barato. No terceiro set, caímos um pouco de produção e elas não tinha o que perder e vieram com tudo. Arriscaram mais no ataque e fecharam o bloqueio", avaliou Mari.
A definição da Colômbia como a adversária na semifinal surpreendeu o treinador brasileiro. "Imaginávamos que a Venezuela seria nosso rival na semifinal. Por isso, agora precisamos estudar o time da Colômbia com atenção. Vamos ver os vídeos e montar a nossa estratégia para a partida", contou Zé Roberto.
Na preliminar de Brasil x Argentina, o Uruguai superou o Paraguai no confronto que definia a terceira colocação do Grupo A. Em 1 hora e 31 minutos de jogo, as uruguaias venceram por 3 sets a 1 - parciais de 21/25, 25/11, 25/12 e 25/15
GRUPO B - Para conquistar a classificação às semifinais, a Colômbia derrotou o Chile por 3 sets a 0 - com parciais de 25/19 25/9 e 25/15, após 1 hora e 2 minutos de partida. A primeira colocação da chave ficou com o Peru, que bateu a Venezuela também por 3 a 0 - parciais de 25/19, 25/11 e 25/14, em 59 minutos.
Deixe sua opinião