A seleção brasileira feminina de basquete não teve maiores problemas para passar pela sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de 2011. A equipe comandada pelo técnico Enio Vecchi venceu o Canadá por 78 a 53, nesta sexta-feira, em Guadalajara, no jogo que abriu o Grupo B da competição.
O Brasil voltará à quadra novamente no torneio neste sábado, quando enfrentará a Jamaica, antes de fechar no domingo a sua participação do estágio inicial do Pan, contra a Colômbia. Os dois confrontos serão às 13h30 (horário de Brasília).
A ala Iziane, que voltou a atuar pela seleção depois de ter pedido dispensa do Pré-Olímpico da Colômbia, foi a cestinha do jogo contra as canadenses, com 16 pontos, no duelo em que o Brasil controlou o placar do jogo o tempo todo, mesmo mostrando queda de rendimento no segundo e no terceiro quartos do duelo.
O domínio brasileiro ficou mais evidente no primeiro quarto, vencido pela equipe nacional por 21 a 6. Já no segundo, as brasileiras relaxaram em quadra e viram as canadenses diminuírem a diferença para 35 a 28. Porém, mesmo sem empolgar, as brasileiras conseguiram conter o ímpeto das adversárias nos dois quartos seguintes, garantiram o triunfo com a elástica diferença de 25 pontos.
Logo após o duelo, a pivô Erika admitiu que o Brasil precisa mostrar evolução nos próximos jogos do Pan. "Depois de dez anos de basquete, comecei um pouco nervosa um jogo e errei coisas que não costumo errar... Temos que melhorar algumas coisas, como por exemplo ter mais concentração", afirmou a jogadora, em entrevista para a TV Record.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Deixe sua opinião