A seleção brasileira masculina encerrou com vitória sua campanha no Mundial de handebol, disputado na Croácia. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Washington Nunes venceu o Kuwait por 27 a 24, em partida que valeu a 21ª colocação no torneio.

CARREGANDO :)

O destaque brasileiro foi mais uma vez Felipe Borges, principal jogador do País no torneio. Ele marcou 11 vezes, com 79% de aproveitamento nas finalizações. Pelo Kuwait, o melhor foi Mohammad Algharaballi, com oito gols.

Apesar da vitória na última partida, a campanha brasileira ficou abaixo das expectativas - nos dois torneios anteriores, a seleção terminou em 19º lugar.

Publicidade

O Brasil estreou nesta edição do Mundial com derrotas para Dinamarca (40 a 27) e Noruega (39 a 21), mas recuperou-se diante de Sérvia (32 a 30) e Arábia Saudita (26 a 24). A equipe chegou à última partida do Grupo D, contra o Egito, com chances de classificar-se à segunda fase, e ficar entre as 12 melhores do mundo, mas perdeu por 25 a 22.

Na Copa do Presidente, torneio de consolação que define as posições das equipes desclassificadas na primeira fase, a seleção brasileira não se encontrou - perdeu para Rússia (25 a 22), Argélia (29 a 28) e Tunísia (34 a 33) -, e teve de disputar a 21.ª colocação contra os kuwaitianos.