O Brasil deu um passo muito importante para a conquista do título da Copa dos Campeões. Na madrugada desta quarta-feira, a seleção venceu a Polônia, por 26/24, 25/18 e 25/21. Na terça-feira, as meninas venceram a favorita equipe da China, de virada, por 3 a 2 na estréia.
Mesmo com duas vitórias na competição, o Brasil ocupa a segunda colocação. Os Estados Unidos lideram, pois ainda não perderam sets - a equipe de José Roberto Guimarães perdeu dois sets para a China.
Após a vitória desta quarta-feira, a seleção brasileira deixa Tóquio e vai para Nagoya. Na manhã de sexta-feira, a equipe joga contra o Japão às 7h (horário de Brasília). Será a terceira partida da equipe na competição e terá transmissão ao vivo do Sportv.
No oriente, o Brasil busca o título inédito e que viria para coroar uma temporada perfeita: este ano, a seleção venceu o Grand Prix, o Torneio de Courmayeur (Itália), a Copa Masters de Montreux (Suíça), o torneio classificatório para o Mundial em Cabo Frio (Rio de Janeiro) e o Sul-Americano.
Sem sustos desta vez
Esta é a terceira edição da Copa dos Campeões feminina. Na primeira, disputada em 1997, o Brasil, que era treinado por Bernardinho, terminou em terceiro lugar. A Rússia levou o título. Em 2001, já comandada por Marco Aurélio Motta, a equipe brasileira ficou em quarto lugar. A campeã foi a China.
Ao contrário do jogo de estréia - quando perdeu os dois primeiros sets para a China -, o Brasil começou bem a partida desta quarta. A seleção logo abriu 5/2 e se manteve na frente do placar até a metade final do primeiro set. As polonesas reagiram, tomaram a frente em 18/17, mas as meninas venceram por 26/24. A série teve duração de 29 minutos.
Com muitos erros do time polonês, o Brasil voltou a abrir larga vantagem no segundo set (11/5). A equipe só precisou manter a tática para fechar em 25/18. A terceira série foi a mais equilibrada: o placar foi bastante disputado até a metade do período - depois disso, o Brasil continuou a ter pequena vantagem no placar e não enfrentou muitos problemas para vencer por 25/21.
Outro resultado da rodada: (16/11)
Estados Unidos 25/22, 25/23 e 26/24 China
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião