Em partida emocionante, a seleção brasileira venceu a Turquia por 4 a 3, com um gol no último minuto, e conquistou a vaga na final do Mundial Sub-17 - a quinta do Brasil. A decisão é contra o México, no domingo, às 20h (de Brasília), com transmissão do SporTV.

CARREGANDO :)

O Brasil chegou a abrir três gols de diferença e foi para o vestiário vencendo por 3 a 0, mas na segunda etapa permitiu o empate turco. O gol da vitória só saiu no último minuto de jogo.

O México conseguiu a vaga ao derrotar a Holanda por 4 a 0, também nesta quinta-feira. Holanda e Turquia repetem, na disputa do terceiro lugar, a final do Campeonato Sub-17 da Uefa, disputada em maio deste ano. Na ocasião, os turcos se sagraram campeões.

Publicidade

Um tempo para cada time

O Brasil entrou arrasador e, logo aos 12 segundos de jogo, Celsinho recebeu pela direita do ataque e chutou cruzado, abrindo o placar, com o gol mais rápido do Mundial. Aos 26 minutos, Anderson - que minutos antes cobrara uma falta no travessão - arrancou do meio de campo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar. A Turquia chegou a perder algumas boas oportunidades e, aos 32, o goleiro Babacan acabou colaborando com o terceiro do Brasil. Marcelo chegou à linha de fundo e cruzou forte. O goleiro turco, ao tentar cortar, acabou colocando para dentro do próprio gol.

Na segunda etapa, a seleção - com um jogador a mais já que Ferin fora expulso nos descontos do primeiro tempo - entrou desligada e tomou um gol no primeiro minuto, com Caner chutando no ângulo esquerdo do goleiro Felipe. Aos 18 minutos, Ramón - que estava apagado na partida - teve um lampejo e fez bonita jogada, mas acabou concluindo para fora. Aos 24, Tevfik Kose desviou um cruzamento, de cabeça, e marcou o segundo da Turquia. O Brasil continuava com mais posse de bola, mas com pouca produtividade. O castigo veio aos 31: Nuri encobriu o goleiro Felipe e empatou o jogo. A seleção, então, se perdeu em campo, mas aos 44 minutos, Anderson arrancou e, depois de cometer falta não marcada no zagueiro Ferhat Bikmaz, tocou para Igor marcar o quarto e colocar o Brasil na finalíssima.

BRASIL 4 X 3 TURQUIA

Local: estádio Manische, em Trujillo (PER)Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)

Publicidade

Cartões amarelos: Simões (B), Aydin Yilmaz (T), Tevfik Kose (T), Caner Erkin (T), Ferhat Bikmaz (T), Roberto (B).Cartão vermelho: Erkan Ferin (T). Serdar Kesci (T)Gols: Celsinho, aos 12 segundos; Anderson, aos 26 minutos, e Marcelo, aos 32 do primeiro tempo; Caner, a um minuto, Tevfik, aos 24, Nuri Shin, aos 31, e Igor, aos 44 do segundo tempo.

BRASILFelipe, Leyrielton, Samuel, Simões e Marcelo; Roberto, Denílson, Ramón (Maurício) e Celso (Tácio); Anderson e Igor (Vinícius).Técnico: Nélson Rodrigues

TURQUIA Volkan Babacan; Mehmet Yilmaz, Ferhat Bikmaz, Erkan Ferin e Serdar Kesci; Harun Karadas (Murat Duruer), Deniz Yilmaz, Caner Erkin e Nuri Sahin; Tevfik Kose e Aydin Yilmaz (Ozgurcan Ozcan). Técnico: Abdullah Avci