O Brasil estreou bem na Copa América e venceu a Bolívia por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (14), no Morumbi, em São Paulo, na abertura da competição. Coutinho marcou dois e Everton, em um golaço, definiram a vitória brasileira, que foi assistida das arquibancadas pelo presidente Jair Bolsonaro.
Neste jogo, a tradicional amarelinha foi deixada de lado para uma homenagem. O Brasil jogou de branco em referência aos campeões de 1919, ano do primeiro título sul-americano conquistado pela seleção.
Com a vitória sobre a Bolívia, o Brasil é o líder do Grupo A, com três pontos. O próximo jogo da equipe de Tite será contra a Venezuela na terça-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A seleção brasileira busca seu nono título da competição sul-americana.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Copa América
O jogo
Apesar da abertura discreta, com luzes, fogos de artifícios e música, os torcedores que estiveram no Morumbi saíram satisfeitos pelo que a seleção fez em campo. O Brasil dominou o jogo do início ao fim, mas teve dificuldades para furar a barreira boliviana.
Em todo o primeiro tempo, a seleção brasileira se colocava inteira no campo de ataque, enquanto a Bolívia era só defesa. Firmino quase marcou, mas o goleiro Lambe salvou. Thiago Silva também teve uma chance de cabeça, mas a bola foi por cima da meta.
Na etapa final, o Brasil voltou na pressão. Aos três minutos, na primeira chegada, Coutinho bateu cruzado na área e a bola pegou na mão de Justino. A princípio Nestor Pitana tinha mandado o jogo seguir, mas o VAR avisou, ele conferiu no vídeo e marcou o pênalti, convertido por Coutinho, 1 a 0.
Minutos depois, o camisa 11 ampliou. Após cruzamento de Firmino da direita, Coutinho apareceu livre para testar para o gol. Aos 39 minutos, Everton, que havia acabado de entrar no lugar de David Neres, marcou um golaço em seu primeiro chute, definindo o placar.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião