O Brasil tentará neste domingo aumentar sua hegemonia na categoria sub-17. Campeão em 1997, 1999 e 2003, a seleção decide com o México, às 20h (horário de Brasília), o título do Mundial do Peru, em Lima.
Para chegar à decisão, o Brasil sofreu na semifinal contra a Turquia. A seleção treinada por Nelson Rodrigues chegou a abrir 3 a 0, mas deixou os turcos empatarem. O gol da vitória por 4 a 3 só saiu aos 44 do segundo tempo, marcado por Igor. Os mexicanos tiveram menos trabalho: 4 a 0 sobre a Holanda na semifinal.
- O México tem um bom time e não está na final por acaso. Eles têm bons valores individuais, mas nós também temos. Vamos entrar em campo para decidir desde o primeiro minuto - afirmou Igor.
A seleção brasileira não poderá contar com o meia Renato, que segue contundido.
- O elenco todo é muito bom e quem entrar vai dar conta do recado. Viemos aqui para buscar o título - disse Renato.
Os destaques da seleção mexicana são os atacantes Carlos Vela e Giovani dos Santos, que pertence às categorias de base do Barcelona. Vela é um dos artilheiros do Mundial ao lado dos brasileiros Igor e Ramón e dos turcos Kevfik Kose e Caner Erkin com quatro gols.
- Se serei ou não o artilheiro não importa. O que interessa aqui é vencer o Brasil - disse Velas.
Dos Santos é filho do ex-jogador brasileiro Zizinho, que defendeu os times mexicanos América, León e Necaxa. Antes da final, Holanda e Turquia disputam o terceiro lugar no estádio de Lima. O jogo é considerado uma revanche pela Laranja, que perdeu para os turcos na final do Europeu Sub-17 há poucos meses.
Brasil x México
Local: Estádio Nacional, em Lima
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Brasil: Felipe, Leyrielton, Samuel, Roberto, Marcelo, Denilson, Anderson, Igor, Ramón, Simoes e Celso. Técnico: Nelson Rodrigues.
México: Sergio Arias, Efraín Valdez, Patricio Araujo, Héctor Moreno, Christian Sánchez, Omar Esparza, Jorge Hernández, Cristián Aldrete, César Villaluz; Giovani Dos Santos E Carlos Vela. Técnico: Jesús Ramírez.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião