O Brasil precisa vencer o Panamá hoje, a partir das 22 horas (de Brasília), para confirmar a classificação e permanecer em "casa" no Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Colômbia. Se conquistar a primeira posição no grupo E, a equipe do técnico Ney Franco permanece na cidade de Barranquilla, onde jogou até agora, e evita o desgaste de ter de mudar de sede para encarar as oitavas de final da competição.
A tarefa não é das mais complicadas. A seleção brasileira disputa a liderança da chave com o Egito, com quem empatou por 1 a 1 na estreia. As duas equipes têm quatro pontos, mas a o Brasil leva vantagem no saldo de gols (3 a 1). Se os egípcios triunfarem contra a Áustria, no jogo que acontece no mesmo horário, o time de Ney Franco também precisa vencer e ainda tem de ficar atento para manter a diferença no saldo.
Um empate já garantiria a classificação brasileira para as oitavas de final, mas Ney Franco está focado na conquista da primeira colocação da chave. Por isso, escalará a equipe titular embora tenha o desfalque do lateral-esquerdo Alex Sandro, que foi cortado na última terça por causa de uma lesão muscular. "Além de continuar aqui [em Barranquilla], pegaríamos em tese um time mais fraco [na outra fase]", ressaltou Franco.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast