• Carregando...
 | Martin Alipaz/EFE
| Foto: Martin Alipaz/EFE

O judô brasileiro encerrou sua campanha nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, com mais duas medalhas de ouro e outro bronze. Os pesos pesados David Moura (acima de 100 kg) e Claudirene Cezar (foto) (acima de 78 kg) foram ao topo do pódio, e Rafael Buzacarini (até 100 kg) ficou em terceiro. O Brasil somou, ao todo, 14 medalhas na competição. Foram cinco ouros, duas pratas e sete bronzes.

No atletismo, a saltadora com vara Fabiana Murer obteve o primeiro ouro verde-amarelo do dia. Ela triunfou com 4,40 m, uma marca bem abaixo de seu melhor. Seu recorde sul-americano é 4,85 m, obtido em 2011. Em seis saltos, a paulista acertou somente um. Em segundo lugar ficou a venezuelana Rosbeilys Peinado, com 4,20 m. A também brasileira Karla Rosa da Silva levou o bronze (4,10 m). As outras medalhas douradas vieram com Geisa Coutinho (400 m rasos), Anderson Henriques (400 m) e Wagner Domingos (lançamento de martelo).

Já Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bicampeão mundial no salto em distância indoor, semana passada, foi apenas bronze no Chile. Com 7,88 m, ele ficou atrás do panamenho Irving Saladino (8,16 m) e do uruguaio Emiliano Sánchez (7,94 m).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]