A seleção brasileira, mais uma vez, deu aula de vôlei e confirmou favoritismo frente a Argentina. Neste domingo, em Belo Horizonte, em partida válida pela segunda etapa da Liga Mundial, a equipe de Bernardinho venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/21.
O time brasileiro fechou facilmente os dois primeiros sets. No terceiro, os argentinos ficaram boa parte do tempo à frente no placar, mas a seleção verde-amarela cresceu em quadra e virou o jogo, para garantir a hegemonia diante dos rivais. Com o resultado, Brasil se mantém na liderança do Grupo B.
A equipe comandada por Bernardinho melhorou em relação à vitória diante da Argentina neste sábado, por 3 sets a 1. O estreante Samuel deu lugar à Giba e Anderson, Sidão e Marcelinho participaram do jogo, com isso nenhum jogador ficou sem entrar em quadra nesta Liga.
- Não queremos ter reservas, queremos ter somente titulares, prontos para jogar - diz Bernardinho.
Pela Liga Mundial 2006, Brasil e Argentina se enfrentaram quatro vezes. Os brasileiros venceram todas as partidas, duas na Argentina na primeira etapa e duas no Brasil, enquanto os argentinos venceram apenas um set, neste sábado, feito que não ocorria há quatro anos - ou seis jogos.
Na história da Liga, brasileiros e argentinos se enfrentaram 17 vezes, com o jogo deste domingo, sendo 17 vitórias para o time verde-amarelo.
Agora, o Brasil segue para a Europa, onde enfrentará Portugal, nos dias 29 e 30 de julho, em Lisboa, e Finlândia, nos dias 4 e 5 de agosto, na cidade de Tampere.
Deixe sua opinião