• Carregando...
Jogadoras brasileiras comemoram mais um triunfo na competição continental | Divulgação/ CBV
Jogadoras brasileiras comemoram mais um triunfo na competição continental| Foto: Divulgação/ CBV

Com o título do Campeonato Sul-Americano já garantido, a seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra ontem diante do Peru apenas para cumprir tabela. Na cidade de Ica, casa do adversário, as comandadas de José Roberto Guimarães se despediram da competição com mais uma vitória, a quinta em cinco jogos, após fazer 3 a 0 nas donas da casa – com parciais de 25/8, 25/17 e 25/8.

O palco da confirmação do título foi o Coliseo Cerrado, lotado pelos torcedores peruanos, que fizeram muito barulho e o possível para empurrar a seleção peruana. Mas o Brasil pouco se importou e passeou.

Grande favorita desde o início do torneio, a seleção brasileira não decepcionou e atropelou todos seus adversários, acabando o torneio sem perder nenhum set, com 15 pontos, na liderança absoluta. A seleção bateu na estreia o Chile e depois passou por Colômbia e Argentina. O título veio no último sábado com a vitória diante da Venezuela e a derrota peruana para a Argentina.

"Conseguimos nosso objetivo, que era a classificação para a Copa dos Campeões e o Mundial do ano que vem. Fico feliz que o time tenha jogado bem, vencido todas as partidas e dado sequência no nosso trabalho já de olho nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Queria aproveitar para agradecer o tratamento que tivemos em mais um Sul-Americano. Fomos muito bem tratados em Ica, com muito carinho e acolhidos pelo povo", comentou o técnico José Roberto Guimarães.

A capitã Fabiana comemorou a vitória, mas principalmente a atuação do time, que foi considerada a melhor neste Sul-Americano. "A equipe entrou concentrada desde o início, e a gente sabe que jogar com essa torcida aqui não é nada fácil. E dou meus parabéns ao time por tudo que fez no campeonato e pelas atuações que tivemos, com seriedade. A gente sabe que nesses jogos, sem desmerecer ninguém, o importante é fazer o nosso melhor, fazer mais jogadas, arriscando mais, é isso que levamos para o próximo campeonato", disse Fabiana.

Uma conquista que começou com a polêmica da viagem da delegação para o Peru, no dia 15 deste mês. Como a seleção havia sido campeão olímpica em Pequim, em 2008, o acerto era de que as jogadoras viajariam de classe executiva. No entanto, tiveram de se deslocar em classe econômica, o que irritou as atletas e rendeu duras críticas à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O próximo desafio da seleção brasileira será a Copa dos Campeões, em novembro, entre os dias 12 e 17, no Japão, garantida após a conquista no Peru.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]