Os judocas brasileiros Rafaela Silva (categoria até 63kg) e Victor Penalber (até 81kg) conquistaram medalhas de bronze neste sábado (1º) no Grand Slam de Tóquio.
Rafaela venceu a sul-coreana Da-Woon Joung e a japonesa Natsumi Katagiri para chegar às semifinais, fase na qual perdeu para a também nipônica Megumi Tsugane, que avançou à final e ficou com o ouro. Outra judoca brasileira nesta categoria, Mariana Barros, perdeu na estreia, para a cubana Maricet Espinosa, que assim como Rafaela conquistou o bronze.
Já Victor Penalber, que vinha de título no Grand Prix de Qingdao (China), chegou às semifinais ao derrotar o paquistanês Karamat Butt, o mongol Nyam-Ochir Sainjargal e o francês Alain Schmitt. Na disputa por uma vaga na decisão, ele perdeu para o sul-coreano Kim Jae-Bum, que depois conquistou o ouro.
Na categoria até 70kg feminino, as brasileiras Maria Portela e Nadia Merli perderam logo no primeiro combate, respectivamente, para a japonesa Yuko Imai e a sul-coreana Kim Seongyeon.
Entre os homens até 73kg, o único representante brasileiro foi Alex Pombo, derrotado na estreia para o canadense Alexis Morin-Martel.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião