A natação brasileira continua indo bem nas piscinas internacionais. Nesta quinta-feira, no primeiro dia da terceira etapa da Copa do Mundo em piscina curta (de 25 metros), que em Daejon, na Coréia, o país conquistou seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze.

CARREGANDO :)

Kaio Márcio de Almeida, um dos principais atletas do Brasil na atualidade, venceu os 200m borboleta, com o tempo de 1m53s38, e estabeleceu um novo recorde sul-americano. O nadador paraibano bateu sua própria marca em quase cinco décimos e ficou a 1s66 do recorde mundial. Depois disso, Kaio voltou à piscina para vencer a prova dos 50m borboleta, com o tempo de 23s10, deixando para trás o russo Nikolay Skvortsov e o australiano Kirk Palmer.

Nos 400m medley, o ouro foi para Lucas Salatta, que ficou com a prata também nos 100m medley. Nos 50m costas, Felipe Lima e Eduardo Fischer conquistaram, respectivamente, a prata e o bronze.

Publicidade

Na etapa passada, em Sydney, na Austrália, Kaio Márcio ganhou todas as provas de borboleta (50m, 100m e 200m), bateu dois recordes sul-americanos e ficou a 21 centésimos do recorde mundial dos 50m. Chamado de "butterfly sensation in Sydney" pelo representante de imprensa da Federação Internacional de Natação (Fina), Russell McKinnon, Kaio terá um duelo com o sul-africano Ryk Neethling nos 50m borboleta, última prova do primeiro dia de competições.

Neethling já soma dez vitórias no circuito atual. Na temporada passada, ele venceu a Copa do Mundo com a impressionante soma de 21 medalhas de ouro. Ele terá outros adversários de peso, como o americano Jason Lezak e o argentino José Meolans, nas provas do estilo livre.