![Brasil cumpre script e fatura mais um título sul-americano Jaqueline ataca para marcar mais um ponto do Brasil: vitória fácil sobre a Argentina | Ernesto Benavides/ AFP](https://media.gazetadopovo.com.br/2011/10/ae24a16e0c2133421f118f9eeb734ae7-gpLarge.jpg)
Lima, Peru - A seleção brasileira de vôlei feminino conquistou neste domingo (2) o Campeonato Sul-Americano ao vencer a Argentina na final, na cidade de Lima, no Peru.
As brasileiras não tomaram conhecimento da adversária e bateram as argentinas por 3 sets a 0 com parciais de 25/10, 25/7 e 25/17. A partida, que seria às 20 horas (de Brasília), foi antecipada em duas horas, com as donas da casa decidindo, no jogo de fundo, a medalha de bronze contra a Colômbia.
Essa foi quarta final entre os dois países no torneio continental. E, na soma geral, o Brasil lidera por 3 a 1. A conquista deste domingo foi o 17.º título do Brasil no Sul-Americano.
As comandadas de José Roberto Guimarães não tiveram trabalho durante nenhum momento da competição. Venceram todos os cinco jogos sem perder nenhum set. A parcial mais difícil foi na semifinal, no último set contra a Colômbia, quando o time levou 20 pontos.
O Brasil já chegou à final da competição classificado para a Copa do Mundo, que será realizada em novembro, no Japão, e dará três vagas olímpicas. A Argentina não se encaixa no critério de ser uma das quatro melhores vice-campeãs dos torneios regionais da Federação Internacional de Vôlei a partir do ranking mundial. Por isso não disputará a Copa do Mundo. A Argélia, vice na África, comemora a classificação.
Antes da Copa do Mundo, o Brasil deve ter um pouco mais de trabalho nos Jogos Pan-Americanos, entre 15 e 22 de outubro, em Guadalajara, no México. Terá com principais adversárias as seleções de Cuba e dos Estados Unidos.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião