A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu neste sábado uma invencibilidade de um ano. Em Tampere, na Finlândia, a equipe do técnico Bernardinho bateu os donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 27/25, 22/25 e 25/17, pela primeira fase da Liga Mundial. Dois titulares brasileiros ficaram de fora da partida: Giba, que permaneceu no banco durante todo o jogo, e Dante, machucado.

CARREGANDO :)

Foi a segunda vitória brasileira em dois duelos contra os finlandeses este fim de semana. A equipe venceu os oito jogos que fez até agora na Liga Mundial.

A seleção brasileira começou a partida abrindo ampla vantagem no primeiro set, diferença esta que foi mantida até o final, quando fechou em 25 a 17, em apenas 22 minutos. Como no primeiro jogo entre as duas equipes, a Finlândia fez um segundo set mais parelho. Os finlandeses passaram a utilizar o saque curto, principalmente sobre Samuel, para tirar a velocidade do ataque brasileiro, e ainda souberam aproveitar as falhas de recepção da equipe de Bernardinho.

Publicidade

Murilo, porém, conseguiu segurar a defesa brasileira, entregando as melhores bolas para os levantadores Marcelinho e Ricardinho, garantindo que a equipe se mantivesse na partida. E, no bloqueio de Rodrigão, a seleção fechou o segundo set em 27 a 25, após 32 minutos.

Com 2 sets a 0 contra, os finlandeses retornaram para o terceiro set arriscando tudo, principalmente no saque, o que voltou a complicar a recepção da equipe brasileira. Com um passe ruim, os levantadores tiveram dificuldade para variar as jogadas, facilitando a defesa adversária. O Brasil chegou a esboçar uma reação com Marcelinho no saque, quando abriu uma vantagem de 20 a 18, mas voltou a deixar a Finlândia liderar o placar. No final, com um erro do bloqueio brasileiro, os finlandeses fecharam o set em 25 a 22, após 26 minutos.

No quarto set, novamente o Brasil sentiu as dificuldades dos dois sets anteriores, com problemas na recepção. Mas foi então que brilhou o saque de André Nascimento. O ponta conseguiu uma belíssima seqüência, fundamental para a reação da equipe brasileira. E, com um ataque do próprio André, o Brasil fechou o set e a partida com 25/17, mantendo uma invencibilidade que já dura um ano.