A camisa 10 e a tarja de capitão em um; e o banco de reservas para quem não cansa de ganhar prêmios de melhor do mundo foram sintomáticos. Na Basiléia, na vitória sobre a Suíça por 2 a 1, a seleção brasileira fechou sua temporada com seus dois maiores astros na ativa em lados extremos.
Apesar do fracasso na Copa da Alemanha, Kaká, indicado por Dunga para ser o capitão na ausência de Lúcio, fechou seu melhor ano com a camisa do Brasil. Ele é o artilheiro da era Dunga (com quatro gols) e, com o tento que marcou ontem, dividiu com Ronaldo a liderança na artilharia da seleção brasileira em 2006 (sete para cada um). Nunca antes o meia-atacante do Milan havia dominado a artilharia do time nacional.
O ex-são-paulino vestia a 10 que era de uma estrela que viveu nesta temporada um pesadelo na seleção brasileira. Ronaldinho, que usava a 20, esteve em campo contra os suíços por apenas 30 minutos. Mais uma vez passou em branco, terminando assim 2006 sem um mísero gol pelo time nacional (ele não marca desde a Copa das Confederações da Alemanha, em junho do ano passado).
Isso nunca havia acontecido em uma temporada desde que ele foi convocado pela primeira vez para o time, em 1999, por Vanderlei Luxemburgo.
Antes de Kaká fazer o segundo da seleção, Luisão subiu na pequena área para abrir o placar. Maicon, contra, fez para os donos da casa.
Na Basiléia
Suíça 1Zuberbühler; Lichtsenieer (Ingler), Djorou (Müeller), Senderos e Magnin; Vögel (Dzemaili), Streller (Maragiraz), Barnetta e Cabanas (Yakin); Vonlanthen (Degen) e Frei. Técnico: Jakob Kuhn
Brasil 2Hélton; Maicon, Luisão, Juan e Adriano; Fernando (Tinga), Dudu Cearense (Daniel Carvalho), Elano (Diego) e Kaká; Rafael Sobis (Ricardo Oliveira) e Robinho (Ronaldinho). Técnico: Dunga
Estádio: Sankt Jakob Park.Árbitro: Markus Merk (Alemanha).Cartões amarelos: Frei e Lichtsenieer (S).Gols: Luisão (B), aos 22min, e Kaká (B), aos 35min do 1.º tempo; Maicon (B, contra), aos 25min do 2.º
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião