A seleção brasileira de vôlei masculino derrotou neste sábado a Finlândia por 3 sets a 1 (22/25, 25/19, 25/19 e 25/20) pela Liga Mundial, em Brasília. Com o resultado, o time do técnico Bernardinho garantiu uma vaga na fase decisiva por antecipação.
Além do Brasil, apenas a Rússia também já se classificou para a fase final, uma vez que vai ser sede dos jogos decisivos, em Moscou. Os campeões dos outros três grupos têm vaga garantida nas finais. A outra equipe que vai decidir o título será convidada pela Federação Internacional de vôlei.
Neste sábado, mesmo com a vitória, o Brasil apresentou algumas falhas. Tanto que os finlandeses venceram o primeiro set por 25-22. No segundo set, mesmo sem apresentar uma grande performance, os brasileiros venceram por 25-19, após uma bronca de Bernardinho. No terceiro set, o placar se repetiu. Já no quarto, a Finlândia esboçou uma reação, mas acabou sendo derrotada por 25 a 20.
O jogo que marcou o retorno de Gustavo ao time, promoveu o reencontro dos brasileiros co a torcida, depois de duas semanas de jogos na Europa. Os reservas também foram bastante utilizados durante o jogo.
Neste domingo, as duas seleções voltam a se enfrentar no mesmo estádio na segunda partida da quinta semana da Liga. O Brasil encerra a sua participação na primeira fase no próximo final de semana, contra Portugal, em Fortaleza.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião