• Carregando...

As seleções masculinas de handebol do Brasil e da Argentina, ouro e prata respectivamente nas últimas duas edições dos Jogos Pan-Americanos, se preparam para se enfrentar pela terceira vez consecutiva na grande final da competição, desta vez em Guadalajara.

Na partida decisiva de 2007 no Rio de Janeiro, os brasileiros dominaram e venceram por 30 a 22, enquanto a final do torneio anterior, em Santo Domingo 2003, foi mais equilibrada, com o Brasil vencendo por 31 a 30.

No Rio de Janeiro, Cuba conquistou a medalha de bronze ao vencer o Uruguai por 24 a 23, mas os cubanos não poderão competir nesta edição devido ao aumento de medidas de bloqueio por parte dos Estados Unidos.

As duas seleções que aspiram a esse posto são México e Chile, que tentarão surpreender. Ambos times se enfrentaram recentemente em um amistoso que terminou empatado em 30 a 30.

Quem também aparece disposta a fazer um bom papel é a seleção americana, que como já avisou seu chefe de delegação, Alan Ashley, têm como principal meta ganhar as modalidades nas quais esteja em jogo uma vaga olímpica.

As partidas acontecerão entre os dias 15 e 23 de outubro no Ginásio San Rafael, a 22 quilômetros da Vila Pan-Americana, com capacidade para mais de 1.500 espectadores e situado a mais de 1.500 metros do nível do mar.

O Brasil forma o grupo A junto com Canadá, República Dominicana e EUA, enquanto o B é formado por Chile, Venezuela, Argentina e México.

Os dois primeiros de cada grupo disputarão as semifinais no dia 22 de outubro e a partida decisiva acontecerá na segunda-feira (24).

Na primeira rodada, o Brasil enfrentará o Canadá, enquanto os argentinos encaram o México

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]