Brasil e Argentina têm dois duelos confirmados nesta temporada o que pode aumentar caso os dois times avancem na Copa América, que será disputada a partir desta sexta-feira (1º) na Argentina. O primeiro amistoso será no território dos hermanos, no dia 14 de setembro, enquanto o segundo embate está confirmado para o dia 28 do mesmo mês, desta vez nem terreno brasileiro, ainda sem local específico.
As duas partidas de setembro serão uma espécie de reedição da Copa Rocca, disputa realizada entre 1914 e 1976 e que ajudou a alimentar a rivalidade entre os dois países no futebol. A nova versão do duelo será mantida até 2018, segundo anunciou a Confederação Sul-Americana (Conmebol) durante o sorteio da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires.
Para os dois confrontos, as seleções serão formadas apenas por jogadores que atuam dentro dos respectivos países. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a medida é uma forma de o torcedor poder acompanhar a seleção dentro do território nacional.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia