Os brasileiros do Bruschetta Sailing Team conquistaram nesta sexta-feira o título mundial da classe J-24, inédito para a vela do país. Com ventos de mais de 40 nós, as duas últimas regatas foram suspensas por motivo de segurança e os brasileiros ficaram com o título por antecipação. Após 10 regatas, Maurício Santa Cruz, Daniel Santiago, Alan Adler, Alexandre Saldanha e Paolo Boido encerraram a competição com 34 pontos, 20 a mais que o segundo colocado, o barco japonês Siesta. Em 2005, a equipe havia sido vice-campeã na competição.
"Fizemos uma campanha perfeita e isso mostra o trabalho sério que a equipe vem fazendo há alguns anos. Estou muito feliz. Espero que esse seja o primeiro de muitos títulos mundiais da J-24", disse Maurício Santa Cruz, que em 1997 já havia sido campão mundial na Snipe.
Allan Adler, que ao lado de Santa Cruz conquistou a medalha de prata nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, elogiou a equipe.
"Foi realmente uma grande competição. Toda a equipe está de parabéns pelo resultado neste mundial", afirmou Adler.
A partir do dia 8 de fevereiro, a equipe começa a lutar pela vaga na equipe permanente pan-americana da Federação Brasileira de Vela e Motor.
Isenção de R$ 5 mil? Por enquanto, quem ganha dois salários mínimos voltou a pagar IR
Musk aponta interferência do “Deep State” na eleição de Lula em 2022; assista ao Sem Rodeios
Ex-policial penal, Jorge Guaranho é condenado a 20 anos de prisão por homicídio de petista
Oposição se mobiliza contra novo projeto de Pacheco que pode dar mais poderes ao Judiciário
Deixe sua opinião