• Carregando...

O melhor ataque contra a melhor defesa. Com essa credencial, Brasil e França se enfrentam neste sábado no Rio de Janeiro para decidir quem irá à final da Copa do Mundo de Futebol de Areia de 2007. O encontro inédito entre as duas equipes na competição terá início às 11h (de Brasília) e será transmitido ao vivo pela RPC TV, com entrada gratuita na arena montada na praia de Copacabana. Na outra semifinal, México e Uruguai se enfrentam às 9h30.

O Brasil chega à semifinal após ter derrotado Portugal por 10 a 7 nas quartas-de-final e ter ficado em primeiro no Grupo A. Já a França teve mais trabalho, tendo se classificado em segundo em seu grupo e ter enfrentado nas quartas a melhor seleção africana da competição, o Senegal, tendo vencido por 6 a 3. Apesar de ser a primeira partida em mundiais, brasileiros e franceses já se enfrentaram 18 vezes, sempre com vitória brasuca. O técnico do Brasil Alexandre Soares, porém, exige respeito ao adversário.

- A França é uma equipe atrevida, de qualidade, com grande experiência e que sempre fez grandes jogos contra nós. Um time que já foi campeão mundial não pode ser ignorado e merece todo o nosso respeito. Eles têm um conjunto forte, boas peças de reposição e vão contar com a volta de Basquaise, que estava suspenso - lembra.

Se Basquaise pode ser uma ameaça, a seleção brasileira conta com a experiência de Junior Negão que, aos 42 anos, lidera a equipe na arena.

- O Junior Negão nos dá tranqüilidade e o Benjamin preocupa os adversários, abrindo espaços na defesa – comenta o atacante Sidney, vice-artilheiro do Brasil com 5 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]