Com uma bela virada, a dupla formada por Bárbara e Lili se sagrou campeã do Mundial sub-21 de vôlei de praia, em Modena, Itália. Depois de perderem o primeiro set, as brasileiras conseguiram impor seu jogo e derrotaram as australianas Bechara Palmer e Alice Rohkamper por 2 sets a 1, parciais de 25/27, 21/17 e 15/7. Em sete edições do torneio, está é a sexta vitória de uma dupla canarinha (apenas em 2003 o título ficou com a Rússia).
- Jogamos muito bem e conseguimos nosso objetivo. A equipe da Austrália fez uma excelente final, mas todos os jogos foram muito difíceis. Nos concentramos bastante para cada partida e melhoramos aos poucos dentro do campeonato. Estou muito feliz - afirma Bárbara, eleita a melhor jogadora do campeonato.
Em seu último ano nas categorias de base, a carioca Bárbara, de 20 anos, encerra essa fase da carreira com um total de cinco medalhas, sendo duas de ouro no Mundial Sub-21, uma de ouro (ao lado de Carolina Aragão), em 2005, e duas de prata no Mundial Sub-19 (ambas com Carolina Solberg), em 2003 e 2004. Bárbara e Carolina Aragão inclusive, formam, até hoje, a única dupla no mundo campeã nas duas categorias.
Estou muito feliz porque era a minha única oportunidade e conseguimos a vitória - diz Lili.
No masculino, as duas duplas brasileiras Fernando Magalhães/Pedro Marques e Beto Pitta/Rodrigo "Buba" foram eliminadas no sábado e terminaram a competição em nono lugar. O título ficou com os italianos Francesco Giontella e Paolo Nicolai.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia