O Brasil é ouro em dose dupla no Campeonato Mundial de Remo Adaptável, na Alemanha. Cláudia Santos, no Single Skiff, e a dupla Lucas Pagani e Joseane Silva, no Double Skiff Misto, venceram a Final A da competição.
Claudia Santos conquistou o ouro no Single Skiff ao fazer o tempo de 5min57s58. A bielorussa Liudimila Vauchok ficou com a prata com 5m58s57 e a polonesa Martyna Snopek com o bronze ao marcar 6m08s54.
No Double Skiff Misto, Lucas Pagani e Joseane Silva venceram a prova com 4min10s69, seguidos pela Áustria (John Maclean/Kathryn Ross 4m13s24) e a Polônia (Piotr Majka/Jolanta Pawlak 4m16s74). A raia no remo adaptável tem 1000m.
Além do resultado histórico em sua primeira participação num Mundial com equipe completa, o Brasil conquistou três vagas nos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008: Single Skiff Feminino, Double Skiff Misto e Quatro Com Timoneiro Misto.
- Este resultado maravilhoso e as vagas nos jogos paraolímpicos são o reflexo de um trabalho muito sério feito com o remo adaptável há cerca de 20 anos- comemora Celby Santos, diretor da modalidade e chefe da missão brasileira no Mundial de Remo Adaptável.
Deixe sua opinião