No estádio Hernan Ramirez Villegas, na Colômbia, lotado com mais de 30 mil pessoas e com a presença do técnico Mano Menezes entre os torcedores, o Brasil comandado por Ney Franco faturou a vaga na semifinal do Mundial Sub-20 ao vencer a Espanha por 4 a 2 nos pênaltis.
Diferente da equipe principal, que protagonizou um fiasco ao perder quatro penalidades na Copa América disputada na Argentina, os garotos mostraram habilidade, não se intimidaram e converteram as quatro cobranças. Gabriel, goleiro do Cruzeiro, se destacou embaixo das traves e defendeu dois pênaltis dos espanhóis.
Na semifinal, quarta-feira, o Brasil encara o México. Os dois outros semifinalistas são França e Portugal.
Após os 90 minutos do tempo regulamentar, o jogo terminou empatado por 1 a 1. O Brasil abriu o placar com Willian, aos 34 minutos do primeiro tempo, mas a Espanha acabou com a alegria canarinho aos 11 minutos da segunda etapa, com Rodri, que marcou de cabeça.
O drama se repetiu na prorrogação: os brasileiros buscavam a vantagem no placar enquanto os espanhóis protagonizavam a corrida pelo empate. Exatamente aos 100 minutos de partida (ou nove minutos da prorrogação), Dudu ampliou para o Brasil. Porém, a comemoração durou apenas dois minutos, quando Vazquez igualou o marcador novamente.
O empate por 2 a 2 levou o jogo para os pênaltis, cobrados com 100% de aproveitamento. Dudu foi o último a converter a cobrança e garantiu a sequência da equipe na competição.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião