Osaka, Japão – De virada, o Brasil venceu ontem a China, atual campeã olímpica, por 3 sets a 2 (24/26, 20/25, 25/21, 25/16 e 19/17), e está a uma vitória das semifinais do Mundial Feminino de Vôlei. Agora, a seleção do técnico José Roberto Guimarães terá pela frente a Alemanha, na madrugada de amanhã, e a Rússia, no domingo.

CARREGANDO :)

Com o resultado de ontem, a seleção brasileira chegou à sétima vitória consecutiva. A principal pontuadora do jogo contra a China foi Jaqueline, com 21 acertos. Já Walewska fechou o paredão na rede e marcou 18 pontos.

A partida marcou o retorno da meio-de-rede Fabiana, que ficou fora de dois jogos na segunda fase porque sentia dores abdominais. A levantadora Fofão também entrou em ação, mas ainda sente dores na panturrilha direita.

Publicidade

Os dois primeiros sets foram sofridos para o time de Zé Roberto, no jogo em que a China precisava vencer para seguir na competição – agora, com a derrota, está eliminada. No começo, a levantadora Feng deu trabalho com sua variação de bola. Mas o Brasil conseguiu se recuperar e sair com a vitória.

"Não preciso dizer nada, o jogo já falou tudo. Difícil, disputado até o final. Começamos mal e só no terceiro set voltamos ao jogo. No quarto, dominamos, e no tie-break foi ponto a ponto", afirmou Zé Roberto após o jogo.

Contra as alemãs, vale a classificação antecipada, sem depender de outros resultados. A Alemanha é a única seleção que ainda tem chances de tirar o Brasil ou a Rússia das semifinais: tem duas derrotas e soma três pontos na classificação do Grupo F. Se vencer as duas próximas partidas, pode alcançar brasileiras e russas (ambas invictas e com cinco pontos na segunda fase), no caso dessas seleções perderem as suas últimas partidas nesta fase. Assim, nessa hipótese, as três seleções ficariam com sete pontos e o desempate seria pelo ponto average (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos).

"Contra a Alemanha será um jogo difícil. Se vencermos, estaremos a um passo da semifinal tão sonhada", disse Zé Roberto.

Na TV: Brasil x Alemanha, amanhã, às 3 h, com transmissão da Globo/RPC.

Publicidade