Um dos maiores clássicos mundiais será realizado em Maringá, durante o Grand Prix de Futsal, que ocorrerá no mês que vem. Sorteio realizado na terça-feira (10) pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) colocou o Brasil e a Argentina lado a lado logo na primeira fase do torneio, entre 22 e 27 de outubro, na Arena do Ginásio Chico Neto.
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram na Copa do Mundo de Futsal, disputada na Tailândia. Na ocasião, os brasileiros ganharam de virada, na prorrogação, por 3 a 2.
Além de Brasil e Argentina, completam o grupo A as equipes do Irã e do Japão. Já na outra chave estão Rússia, Sérvia, Paraguai e Guatemala.
Os membros de cada grupo se enfrentam em turno único e os dois melhores classificados de cada chave seguem adiante, fazendo as semifinais e, na sequência, a final.
História da competiçãoO Grand Prix de Futsal é desenvolvido nos moldes da Copa do Mundo e sempre tem o Brasil como sede. A seleção brasileira é a maior campeã do torneio, com seis troféus em sete edições. O único país que conseguiu desbancar os brasileiros foi a Espanha em 2010.
Além do Brasil, a Argentina esteve presente em todas as edições. O Paraguai segue logo atrás, com ausência apenas na edição de 2006.
A última edição do Grand Prix foi realizada em 2011, em Manaus (AM). Na grande final, o Brasil venceu a Rússia na prorrogação. Mais de 10 mil pessoas acompanharam a decisão, realizada na Arena Amadeu Teixeira.
Deixe sua opinião