O Brasil sofreu para conseguir se classificar para as quartas-de-final do Mundial Sub-17, obtendo a vaga só na última rodada, ao golear o Catar. Agora, no entanto, a equipe não pode mais pensar em perder e o primeiro jogo decisivo é nesta segunda-feira, contra a Coréia do Norte, às 21h (de Brasília), no estadio Max Augustin, em Iquitos.
Para bater os norte-coreanos, a Seleção Brasileira, comandada por Nelson Rogrigues, conta com os gols do meia do Atlético-MG, Ramon, que já marcou três gols na competição. A boa fase de Anderson e Igor são outras armas importantes do treinador brasileiro para chegar às semifinais da competição.
Apesar de já considerar as quartas-de-final do Mundial um ótimo resultado para sua seleção, o técnico da Coréia do Norte, Jo Tong Sop, se disse confiante em fazer um bom duelo com os brasileiros.
"Obviamente eu já estou muito feliz por ter alcançado as quartas-de-final. Isso foi uma experiência incrível para estes meus jovens jogadores. Mas agora já estamos pensando em chegar mais longe", contou o treinador asiático.
Quem ganhar do confronto entre Brasil e Coréia do Norte, enfrenta o vencedor de Turquia e China, que jogam neste domingo.
Na outra partida desta segunda-feira, os Estados Unidos - primeiros colocados no Grupo C, que tinha a forte Itália - enfrentam a Holanda - segunda colocada do Grpo D, o grupo do Brasil -, em Trujillo, às 18h (de Brasília).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”