Para não se complicar no Sul-americano Sub-20, o Brasil precisa garantir a vitória nesta segunda-feira, às 23h10 (horário de Brasília), contra o Chile, em Puerto Ordaz (Venezuela). Com os três pontos, a equipe garante vaga no hexagonal final independentemente do resultado da última rodada do Grupo B, quando enfrenta o líder e já classificado Uruguai.
"O Brasil vai melhorar a cada partida. Entraremos concentrados contra o Chile para tentar levar os pontos que nos classificarão à fase final", comentou o técnico Rogério Lourenço. Ele festejou o descanso da seleção no fim de semana e garante que o time entrará com tranquilidade para o confronto.
O time contará apenas com uma mudança. O zagueiro Rafael Tolói, expulso contra a Bolívia, cumprirá suspensão e dará lugar a Dalton. No ataque, os titulares serão Dentinho e Walter, que fez dois dos três gols do Brasil na competição.
No lado chileno, o técnico Ivo Basay se mostra otimista, ainda mais após a vitória sobre a Bolívia por 2 a 0. "O importante era vencer para que os jogadores pudessem tirar um peso das costas", explicou.
No Grupo B, a liderança é do Uruguai, com 9 pontos. A seguir vem o Brasil, com 4, seguido pelo Chile, com 3. Já o Paraguai, com apenas um ponto, tenta se manter vivo e enfrenta também nesta segunda-feira a Bolívia, que ainda não pontuou.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029