A seleção brasileira masculina enfrenta a Finlândia neste sábado e domingo, dias 12 e 13 de agosto, às 10h, em Brasília, pela quinta semana da Liga Mundial 2006. A TV Globo transmite ao vivo. Um vitória em uma das duas partidas já classifica a equipe para a fase final, de 23 a 27 de agosto, em Moscou (Rússia).
Os torcedores poderão ver, pela primeira vez na competição deste ano, a equipe brasileira completa. Gustavo se reapresentou esta semana no Rio de Janeiro e está com a seleção em Brasília.
- É um momento especial sempre que o grupo todo se junta. É como se estivessem fechando os elos de uma corrente. Não podemos deixar faltar uma peça ou a corrente se quebra. Com todos de volta tudo flui muito bem. Há um equilíbrio grande no grupo - diz Gustavo.
Giba, que em 2005 demorou a integrar a equipe em razão de uma pneumonia, concorda com o meio-de-rede:
- É importante ter todo mundo junto de novo. O Gustavo é uma peça fundamental no nosso time. Além disso, o técnico tem agora todos os jogadores à disposição para preparar o time para a fase final. Na partida contra a Finlândia, o técnico Bernardinho quer dar ritmo à equipe, mas não descarta fazer testes se a classificação for confirmada.
- Precisamos dar ritmo aos jogadores porque temos pouco tempo até a fase final. Mas se vencermos no sábado, posso mudar o time para domingo, com o objetivo de fazer mais testes diz ele.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast