O novo técnico da seleção brasileira de Beach Soccer, Alexandre Soares, terá três dias de treinos para acertar os últimos detalhes táticos da sua equipe, que enfrentará o Uruguai, na sexta-feira, na estréia da VIII Copa Latina de Beach Soccer, na Praia de Iracema. O torneio, que será disputado no sistema de pontos corridos, contará também com a participação das seleções da Argentina e Portugal.
A seleção brasileira desembarcou na capital cearense nesta terça-feira e fez um treino leve de reconhecimento da quadra, na arena montada na Praia de Iracema. Nesta quarta e quinta-feira, o Brasil treina no período da manhã. A partida de estréia acontece na sexta, contra o Uruguai, logo após do confronto entre Argentina e Portugal, que tem início às 12h (horário de Brasília).
No sábado, dia 17, o Brasil enfrenta a Argentina e no domingo será a vez do duelo contra os portugueses, considerados os adversários mais perigosos pelo técnico brasileiro. A preocupação tem um motivo: além do Brasil, que é hexacampeão do torneio, a seleção portuguesa é a única que conseguiu a conquista da Copa Latina (na Costa do Sauípe, em 2000).
"Os portugueses sempre são adversários muito difíceis e estão se preparando muito bem para esse torneio. Já estão em Fortaleza há uma semana", disse o técnico, apreensivo com a partida final, que provavelmente definirá o campeão da Copa Latina.
16/12 - sexta-feira12h - Portugal x Argentina (Transmissão do Sportv)A seguir - Brasil x Uruguai (Transmissão do Sportv)
17/12 - sábado10h - Portugal x Uruguai (Transmissão do Sportv)A seguir - Brasil x Argentina (Transmissão do Sportv)
18/12 - domingo9h30 - Uruguai x Argentina (Transmissão do Sportv)11h - Brasil x Portugal (Transmissão da Globo)