Brasil e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h20, pela última rodada da primeira fase da Eliminatória da Copa do Mundo de Futebol de Areia da Fifa. O Brasil, que tem vaga assegurada na Copa do Mundo por ser o país-sede, já está classificado também para a semifinal da Eliminatória.
Nos outros dois jogos do dia, às 18h, a Argentina, também garantida na semifinal, joga com o Paraguai. Em seguida, a Venezuela enfrenta o Peru. A entrada na arena montada no km 3 da Linha Verde é gratuita e toda a rodada terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
Na história dos confrontos com o Uruguai, em 32 jogos, o Brasil ganhou 31 e perdeu apenas um. Apesar do retrospecto, os brasileiros mostram respeito pelo rival.
"Será um jogo difícil. Eles estão muito bem e, junto com a Argentina, são os adversários mais difíceis a serem batidos neste torneio. Além disso, os uruguaios têm um brasileiro (Marcelo Mendes) como técnico. Ele conhece a nossa equipe muito bem e isso pode ser uma arma poderosa", comentou o jogador Bruno Malias.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura