O caminho para o hexacampeonato do Brasil não terá um começo muito difícil. O sorteio realizado nesta sexta-feira em Leipzig, colocou o Brasil num grupo mediano, com seleções que jogam na base da força e da velocidade. Croácia, Austrália e Japão são os adversários na primeira fase.

CARREGANDO :)

A seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo contra a Croácia, no dia 13 de junho em Berlim. A segunda partida será contra a Austrália, dia 18, e a primeira fase será encerrada contra o Japão, do técnico brasileiro Zico, no dia 22 de junho. Esse confronto contra a equipe japonesa deve ser o mais difícil da primeira fase. Porém, o Brasil não enfrentou nenhuma das três seleções em jogos de Copa do Mundo.

A anfitriã da Copa do Mundo, a Alemanha, também ficou num grupo com adversários, teoricamente, fáceis. A estréia alemã será contra uma seleção com técnico brasileiro. Alexandre Guimarães comanda a Costa Rica no primeiro jogo da Copa do Mundo, no dia 9 de junho, em Munique, contra a Alemanha. Os outros adversários do grupo A são a Polônia e o Equador.

Publicidade

O grupo B, que tem a Inglaterra como cabeça de chave, vai contar com outro time sul-americano, o Paraguai. Completam o grupo as seleções de Trinidad e Tobago, que faz a estréia em Copas, e a Suécia.

A Argentina, no grupo C, ficou numa chave também considerada equilibrada e bastante forte. Apesar de ter dois estreantes em Copas, a Costa do Marfim e a Sérvia e Montenegro, somente a primeira é considerada "zebra". Isso porque, Sérvia e Montenegro fez uma grande campanha nas eliminatórias européias e ficou na frente da Espanha. Holanda fecha o grupo. Serão três seleções fortes na luta por duas vagas.

O técnico Luiz Felipe Scolari, com a seleção de Portugal, ficou num grupo com seleções com pouca tradição e relativamente fácil. Além da estreante Angola, os portugueses enfrentarão o México e o Irã.

Os grupos E e G são os mais fracos da primeira fase. No primeiro, a Itália cabeça de chave enfrentará os estreantes Gana e República Tcheca, mais os Estados Unidos.

No G, a França terá como adversários o novato em Copas Togo, além das seleções da Suíça e Coréia.

Publicidade

A Espanha no último grupo, o H, enfrentará a estreante Ucrânia, a Tunísia e a Arábia Saudita.

Grupo AAlemanhaCosta RicaPolôniaEquador

Grupo BInglaterraParaguaiTrinidad e TobagoSuécia

Grupo C ArgentinaCosta do MarfimSérvia e MontenegroHolanda

Grupo DMéxicoIrãAngolaPortugal

Publicidade

Grupo EItáliaGanaEstados UnidosRepública Tcheca

Grupo F BrasilCroáciaAustráliaJapão

Grupo GFrançaSuíçaCoréiaTogo

Grupo H EspanhaUcrâniaTunísiaArábia Saudita