A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial em seu site, no final da manhã desta terça-feira (15), para confirmar que a seleção brasileira fará um amistoso contra a Escócia, no próximo dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres.
O jogo na casa do Arsenal será o segundo confronto da seleção comandada pelo técnico Mano Menezes neste ano. No primeiro, disputado do Stade de France, na última quarta-feira, o Brasil foi derrotado pela França por 1 a 0.
O confronto diante da Escócia será o sexto do Brasil após a Copa do Mundo. Depois do Mundial, a seleção principal realizou quatro amistosos em 2010. O primeiro ocorreu em agosto, quando o País venceu os Estados Unidos por 2 a 0, em New Jersey, no jogo que marcou a estreia de Mano Menezes. Em seguida, em outubro, a equipe nacional bateu o Irã por 3 a 0, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, quatro dias antes de superar a Ucrânia por 3 a 0, em Derby, na Inglaterra. Já em novembro, em Doha, no Catar, o Brasil fechou 2010 com derrota por 1 a 0 para a Argentina, que ganhou com um gol de Messi no final da partida.
O amistoso contra os escoceses deverá marcar o retorno do atacante Neymar à seleção principal, depois de o jogador ter defendido com grande brilho o Brasil na campanha do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no qual terminou como artilheiro e foi decisivo para garantir o título e a vaga para a Olimpíada de Londres. Por estar defendendo o time sub-20, o astro santista ficou fora do amistoso contra os franceses.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia