Atual campeã do mundo, a Seleção Brasileira de futebol de areia terá como adversário as Ilhas Salomão, na estréia da Copa do Mundo 2007, que acontecerá de 2 a 11 de novembro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Além de defender o título da competição, a Seleção Brasileira pretende manter até o final da Copa do Mundo a invencibilidade que já dura 52 partidas. O time não perde desde maio de 2005.
- É a mesma seleção do ano passado, que obteve pela segunda vez a classificação para a Copa do Mundo. É, sem dúvida, a melhor da Oceania, já sabe como é o Mundial e vai entrar em campo como franco-atiradora. Será um bom jogo. Teremos que estar bem concentrados para não sermos surpreendidos - ressalta o técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Soares.
O sorteio foi realizado pela FIFA na noite deste domingo, em Marselha, França. México e Rússia completam o Grupo A. A exemplo da Rússia, o México participa pela primeira vez da Copa do Mundo. Mas é a Rússia que promete dar trabalho aos brasileiros nesta fase classificatória da competição.
- A princípio, a Rússia é a nossa grande rival no grupo. Tivemos a oportunidade de observá-los durante a disputa da Liga Européia, em Portimão (Portugal). É um time bem colocado, com bons jogadores, principalmente o goleiro e três defesas completa Soares.
No sorteio também ficou decidido que Marselha, na França, abrigará o Mundial de 2008, e que os Emirados Árabes sediarão a edição de 2009, provavelmente em Dubai.
Confira os grupos das 16 equipes
Grupo A - Brasil, Ilhas Salomão, Rússia e México
Grupo B - Estados Unidos, Espanha, Portugal e Irã
Grupo C - Japão, Senegal, Uruguai e Itália
Grupo D - Emirados Árabes, França, Nigéria e Argentina
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião