O caminho
Confira os grupos do basquete na Olímpiada de Londres.
Masculino
Grupo A
Argentina, EUA, França, Tunísia, 1º do Pré-Olímpico, 2º do Pré-Olímpico
Grupo B
Austrália, Brasil, China, Espanha, Reino Unido, 3º do Pré-Olímpico
Feminino
Grupo A
Angola, China, EUA, 1º do Pré-Olímpico, 2º do Pré-Olímpico, 4º do Pré-Olímpico
Grupo B
Austrália, Brasil, Reino Unido, Rússia, 3º do Pré-Olímpico, 5º do Pré-Olímpico
De volta à Olimpíada depois de 16 anos de ausência, a seleção brasileira masculina de basquete conheceu ontem seus adversários na primeira fase dos Jogos de Londres. O Brasil conseguiu escapar do "grupo da morte", mas não terá vida fácil: enfrentará a poderosa Espanha. Os outros times da chave são China, Grã-Bretanha, Austrália e um país ainda a ser definido.
Os grupos do torneio olímpico foram definidos em sorteio realizado no Rio. Lendas do basquete brasileiro, como Oscar e Wlamir Marques, participaram do evento, que também definiu a ordem dos confrontos na primeira fase da Olimpíada. Assim, a estreia do Brasil será diante da Austrália, no dia 29 de julho.
Se a chave brasileira é complicada, na outra estão três dos principais favoritos ao ouro olímpico em Londres: Estados Unidos, Argentina e França. Pior para a Tunísia, que caiu ao lado destes gigantes do basquete mundial, assim como outras duas seleções a serem definidas no Pré-Olímpico Mundial.
Já sorteio do torneio feminino colocou a seleção brasileira no mesmo grupo da Austrália, uma das favoritas à medalha de ouro. As duas equipes estarão na chave B, ao lado de Rússia, Espanha, Grã-Bretanha e outros dois adversários ainda a serem definidos no Pré-Olímpico Mundial.
No outro grupo estão as principais favoritas ao título, os Estados Unidos, que terão como adversárias China e Angola. Outras três seleções também ainda serão definidas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião